Loading...
Uncategorized

Qual é o maior segredo do sucesso?

Grandes investidores reservam 80% de seu tempo apenas para pensar e analisar.

 

Sim parece brincadeira, mas não é. Os maiores investidores do mundo chegam há reservar 10 horas na sua semana somente para PENSAR. Isso mesmo, pensar para Elon Musk ou Jeff Immelt (CEO da General Eletric) isso é fundamental.

Sabemos que os empresários mais bem sucedidos dormem pouco, tem pouco contato com a família e gastam muito tempo nos seus locais de trabalho. Em artigo para INC Briean Scudame, CEO da O2E Brands, diz que tem várias formas de conciliar suas vidas pessoais e profissionais sem perder a produtividade. E ele tira 10 horas na semana para pensar.

A 4° maior empresa do país é dirigida por Warren Buffett e ele gasta 80% do seu tempo pensando. É incrível e surpreendente não é? Mas acredite pensar, criar e resolver requer tempo. Buffett apresenta várias formas de pensar para outras pessoas. Sua rotina é famosa entre os empreendedores.

Algumas dicas são importantes para que o tempo seja útil.

 

 Dica 1 – Reserve tempo na sua agenda

Tire 1 hora por dia para pensar, mostre as pessoas que esse momento é seu e que estará indisponível nesse tempo. Tente passar um tempo com você mesmo. Ordene suas prioridades e quais as melhores formas de implementar seu trabalho. Pense!!

Resultado de imagem para calendar and time

Dica 2 – Mude de Lugar

As melhores ideias não estão dentro do seu local de trabalho. Procure ir a novos ambientes. Escolha lugares que te lembrem dos tipos de pensamentos que precisa ter para determinado projeto. O novo lugar poderá te trazer novas informações, sensações e até mesmo aquele click que faltava.

Resultado de imagem para park

Dica 3 – Escreva sempre

Sim, escrever, rabiscar, mesmo sem nexo, são excelentes ferramentas para captar ideias. Não seja critico com suas anotações. Apenas escreva.

Resultado de imagem para person writing

Dica 4 – Reflita Profundamente

Questione-se! Pergunte a si mesmo quais são suas prioridades, se está interagindo com as pessoas certas, o que pode aperfeiçoar na sua rotina, o que está levando mais tempo que o que deveria, o que realmente é importante, e no que realmente você é bom.  Analise seus pontos fortes e fracos e passe a melhora-los.

Imagem relacionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *