Loading...
CotidianoCursosEmpreendaTreinamentos

Geração Internet

E quem é que não se assusta com a era digital que nossos filhos e netos estão sendo criados? Sim apesar de não ser um mundo só deles, eles nascem neste mundo agitado e cheio de informação. Chamados de nativos digitais, eles desde cedo querem participar dessa integração rápida e fácil que a internet proporciona.

E será que o mundo corporativo esta preparado para recebe-los?

Games de altíssimo nível, computadores com milhares de funcionalidades e celulares com enorme potencial na mão dessa nova geração ainda haverá conflitos entre os imigrantes do mundo digital e os verdadeiros nativos digitais.

Na escola já há movimentações com relação a isso. Professores e diretores buscam soluções para manter suas aulas atrativas e alguns programam pesquisas rápidas em tablets e celulares. Não está fácil manter os alunos que vivem em altas tecnologias parados em sala de aula com aprendizagem tradicional.

1

Os professores estão tendo realmente que se adaptar ás novas exigências do mercado,  desempenho do mundo tecnológico e de quebra a dispositivos que aumentam a atenção dos alunos em sala de aula, também eles se tornam responsáveis pela mediação na busca de informações através da formação de conhecimento.

Sabendo disso o que podemos esperar do ambiente profissional daqui há 10 anos? Como serão os novos escritórios?

Ainda não há respostas para tantas perguntas, mas sabemos que há um temor na espera. As tecnologias estão mudando a forma como pensamos e fazemos as  coisas do cotidiano, as inovações são acessadas e processadas cada dia mais rápido, e essas mudanças levam pesquisadores a realizar estudos para entender a mudança emocional, atitudinal e cognitiva que toda essa inovação  pode ocasionar.

Todos esses questionamentos ainda chegará mais fortes nas empresas e quem sabe será esse mesmo mistério que trarão uma nova fase de gerenciamento empresarial. Estejamos de mente aberta para o novo mundo tecnológico!

Boa reflexão a todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *