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CotidianoEmpreenda

7 maneiras de ter sucesso na sua carreira

 

 

A Universidade de Stanford em uma pesquisa recente obteve grandes revelações sobre a importância do aprendizado, segundo a renomada Universidade jamais devemos deixar de adquirir conhecimento. Um dos maiores erros atuais é estar em uma carreira consolidada e esquecer-se de se aperfeiçoar com o passar do tempo.

As pesquisas ainda revelam que o aprendizado é como um exercício físico para o cérebro, e estar em constante contato com conteúdos novos faz com que ele alcance seu potencial máximo.  E pensando nisso, o Fórum Econômico Mundial listou algumas das maneiras que podem ser utilizadas, mesmo não tendo muito tempo disponível.  Fique atento as dicas:

A Sabedoria de Ouvir

Estamos acostumados em falar mais do que ouvir, quantas vezes percebemos que ouvir é uma arte? Ouvir é se concentrar em uma determinada conversa, em um estudo, em uma palestra e esquecer o que esta a nossa volta. Não é fácil não é? Mas é umas das maneiras mais certas de ter sucesso.  Ter todas as informações corretas por apenas OUVIR.

 

O Gerenciamento do Tempo

Ah o gerenciamento de tempo. Inimigo de muitos que estão lendo. E o que seria saber controlar seu tempo?

Controlar o tempo é saber o que deve ser feito e quais as prioridades que devemos ter em nosso dia. Nem sempre fazemos o útil, o realmente prioritário em nossas tarefas, muitas vezes elegemos eventos menores e que parecem que serão feitas mais rapidamente. Ai vem o engano!! Esse é um dos erros que devem ser evitado durante o seu dia, pois são os mais perigosos,  o mais importante ser deixado por ultimo pode ser o único que não será feito em tempo hábil e com o zelo adequado. Priorize o mais importante sempre.

 

Inteligência Emocional

Mais conhecida como conhecer a si mesmo, sua capacidade, suas emoções, seu modo de trabalhar, de associar-se. É a capacidade de utilizar sua consciência e conseguir gerenciar seu próprio comportamento e relacionamento interpessoal.  Uma das vantagens de quem tem inteligência emocional é a capacidade de automotivar, mesmo diante de grandes dificuldades. Grandes líderes têm grande Inteligência Emocional para ressorver conflitos.

 

Saber Pedir Ajuda quando necessário

Sim, simples assim. Mas infelizmente não é o que vemos na maioria das empresas. Tanto no topo da cadeia laboral, quanto nos níveis mais baixos, vemos a dificuldade que as pessoas ainda têm para pedir auxilio. Saber reconhecer que não sabemos tudo de tudo é importante. Um dos fatos que podem leva-lo a uma demissão é não mudar sua atitude em meio ao desconhecido.

 

Saiba dizer NÃO!!!

Pesquisas indicadas pela Universidade da Califórnia demonstram que pessoas que não sabem dizer NÃO são mais estressadas, depressivas e cansadas. Deixar com que outras pessoas acumulem ainda mais tarefas para você resolver nem sempre é a forma mais inteligente de ser notado. Saiba que se não houver tempo hábil para ajudá-los o melhor é aprender a dizer as três palavrinhas mágicas NÃO!!!

 

Vou tomar a iniciativa

Sim, tome iniciativa algumas vezes, ela será importante em horas decisivas. Saber que pode fazer a diferença em alguns momentos pode ser o seu diferencial. Já viu aquele colega de trabalho que nunca leva uma sugestão ao chefe, ou o outro que tem ideias geniais, mas nunca sugeriu nada. As chances de ele sair do trabalho, cheio de ideias, e frustrações são altas. Pense nisso.

 

E por ultimo e não menos importante PERMANEÇA POSITIVO

Positividade requer cautela e foco. Quanto mais dificuldades encontrar pelo caminho, mais difícil será de manter-se positivo, mas será essencial em sua carreira ver o outro lado da situação.

 

Fonte: Época Negócios

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