Loading...
Cotidiano

6 formas de chamar a atenção do Recrutador

Procurar um trabalho não é uma tarefa tão fácil ainda mais em tempos de crise no nosso país. E para isso é tempo de fazer seu currículo ser destaque na hora da escolha. Algumas coisas simples podem fazer toda a diferença na hora do recrutador analisar seu currículo. Primeiro veja se ele esta legível e sem rasuras. Mostre informações relentes ao cargo que esta concorrendo. Coloque habilidades reais que sejam importantes para o cargo que queira ocupar. E se certifique como é essa empresa na qual deseja concorrer à vaga.

  1. Chegue no horário

Sim parece fácil, mas muitas pessoas acabam chegando atrasadas ou não indo disputar a vaga, nunca deixe de pegar um numero de contato, caso venha a se atrasar mostre que está a caminho e que se importa com a entrevista.

 

  1. Leve sempre um currículo em mãos

Independente de o recrutador ter ou não o seu currículo em mãos é bom demonstrar interesse e levar sempre um consigo. Parece bobeira, mas mostra que esta preparada para qualquer situação inusitada que possa ocorrer.

 

  1. Tenha um currículo legitimo

Legitimo é ele ser inteiramente verdadeiro, pois se você for contratado e foi por essa “mentirinha” seu emprego durar muito pouco. Não minta, recrutadores irão perceber e se não perceberem o seu desempenho na empresa mostrará que você era uma fraude.

 

  1. Mostre interesse

Mostrar interesse é você ir preparado para a entrevista. Saber do que a empresa se trata, qual é o publico. Visite o site e as redes sociais da empresa. Vá sabendo um pouquinho do que ela esta demonstrando e tenha certeza que isso fará o seu diferencial.

 

  1. Não precisa pensar rápido, faça isso em casa

Sim, algumas perguntas não mudam e você tem que estar com elas na ponta da língua. Quais são suas qualidades, seus defeitos, o porquê você quer trabalhar na nossa empresa? Onde você pretende estar daqui  5 anos, 10 anos. Lembre-se responda como se estivesse na empresa.

 

  1. Não trabalhe só pelo dinheiro

Esse não é só uma forma de chamar atenção do recrutador, mas a sua verdade. Esteja nessas entrevistas também porque elas podem te trazer mais expectativas de vida. Seja pessoal ou profissional, mostre o quanto você se importa de trabalhar nesse lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *